O PORTO DE SALVADOR, A CIDADE E A REGIÃO

O porto de Salvador encontra-se intimamente ligado ao desenvolvimento da economia local e regional, sendo responsável pela integração da economia baiana com os mais diversos territórios, principalmente com a região do Recôncavo/Bahia, que durante muitos anos se beneficiava (e continua) do porto como...

Descripción completa

Autores Principales: Bahia Rios, Ricardo; Universidade Federal da Bahia., Bandeira de Mello e Silva, Sylvio; Universidade Federal da Bahia.
Formato: Artículo
Idioma: Español
Publicado: Universidad Nacional 2012
Materias:
Acceso en línea: http://www.revistas.una.ac.cr/index.php/geografica/article/view/2255
Sumario: O porto de Salvador encontra-se intimamente ligado ao desenvolvimento da economia local e regional, sendo responsável pela integração da economia baiana com os mais diversos territórios, principalmente com a região do Recôncavo/Bahia, que durante muitos anos se beneficiava (e continua) do porto como ponto de exportação dos seus produtos e de importação de outros vindos do exterior ou de outras partes do Brasil. Desde sua gênese, o porto configurou-se como a principal porta de saída e entrada dos produtos para o mercado exterior, revelando-se como importante entreposto de distribuição para os mais diversos mercados.